Afonso Silva fecha no 15.º posto na etapa rainha da Corrida da Paz

Afonso Silva fecha no 15.º posto na etapa rainha da Corrida da Paz

O atleta Afonso Silva foi o português mais bem classificado na segunda etapa, que ligou Bruntál a Dlouhé Stráně, na República Checa, tendo terminado no 15.º lugar.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que a “etapa rainha da Corrida da Paz, prova da Taça das Nações de Sub-23, levou os corredores num duro percurso de 136,3 quilómetros, entre Bruntál e Dlouhé Stráně. Tal como já se adivinhava, a tirada de hoje fez grandes diferenças na classificação geral, também causadas pela chuva que tornou as descidas ainda mais perigosas”.

A estrutura que gere o ciclismo nacional avança que “apesar das dificuldades desta segunda etapa, Afonso Silva conseguiu terminar na 15ª posição, a 2m35s do vencedor, Filippo Zana, garantindo assim o 14º posto na classificação geral. O selecionador nacional, José Poeira, antevia um bom lugar na geral e afirma ter ido ao encontro dessas mesmas expectativas, com o resultado do corredor português”.

Afonso Cruz 1024x768 1 | NOVUM CANAL
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

“Fábio Costa e Diogo Barbosa chegaram com 5m13s de atraso em relação ao vencedor, ocupando o 30º e o 31º lugares. Pedro Miguel Lopes terminou a 10m21s, em 47º, e Miguel Salgueiro e Fábio Fernandes chegaram ambos a 20m07s do vencedor, em 72º e 77º, respetivamente”, lê-se no comunicado enviado à comunicação social que esclarece que, já este domingo, “a armada portuguesa terá pela frente mais uma dura etapa de montanha, com 168,1 quilómetros de distância. Esta última etapa é a mais longa de todas e vai ter partida e chegada em Jeseník”.