Publicidade

GNR detém homem suspeito por violência doméstica em Penafiel

Iniciou julgamento de guarda prisional que terá empunhado arma no Hospital de Paredes

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve, esta quarta-feira, um homem, de 36 anos, suspeito por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

A GNR destaca que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor, com uma personalidade dominadora e agressiva, exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua companheira de 41 anos, e contra a filha desta, de 14 anos, quando se dirigia em auxílio da mãe. Desde o início da relação que o suspeito agredia a vítima sempre que o contrariava, originando grandes discussões. No seguimento da investigação, apurou-se também que o agressor, movido por ciúmes excessivos, exigia que a companheira lhe entregasse o telemóvel, tendo como objetivo controlar as mensagens e as chamadas efetuadas e recebidas”.

GNR detém homem suspeito por violência doméstica em Penafiel
Fotografia: GNR

As autoridades esclarecem que “perante o escalar dos episódios de violência e as constantes ameaças de morte, a vítima, sabendo que o agressor tinha acesso a armas de fogo, denunciou os factos por ter temer pela própria vida e pela vida da sua filha”, salientando que “após diligências policiais, o agressor foi detido na posse de uma arma proibida e de uma arma branca”.

A Guarda informa que o “detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e por crimes contra o património, foi presente a primeiro interrogatório hoje, dia 11 de junho, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de permanecer ou frequentar a habitação da vítima, estabelecendo-se como área de exclusão um raio de mil metros, proibição de contactar a vítima por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa, proibição de adquirir ou usar quaisquer armas, devendo, no prazo de 24 horas, entregar aquelas que ainda tenha na sua posse, no posto policial da sua área de residência”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade