O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Vila Real, deteve, dia 5 de maio, um homem, de 28 anos, suspeito por posse ilegal de arma no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Vila Real.
A GNR esclarece que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda localizaram o suspeito e deram cumprimento a seis mandados de busca, duas domiciliárias, uma em oficina e três em veículos, tendo sido apreendida uma arma de fogo sem registo ou qualquer tipo de documentação, bem como 53 munições”.

A Guarda avança que o “detido foi presente no dia 6 de maio, no Tribunal Judicial de Vila Real para aplicação das medidas de coação”, tendo esta ação contado com o “reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Real e dos Postos Territoriais de Vila Real e de Vila Pouca de Aguiar”.
As autoridades relembram que, de acordo com o “Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma”.