EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Resende: Trabalhadores da apanha da cereja testados à Covid-19 (C/vídeo)

Resende: Trabalhadores da apanha da cereja testados à Covid-19

Os trabalhadores da apanha da cereja de Resende estão a ser testados à Covid-19, numa iniciativa do município de Resende, em articulação com as autoridades de saúde locais.

A autarquia de Resende destaca, na sua publicação oficial, que decidiu “implementar um plano de testagem dirigido aos produtores e/ou trabalhadores envolvido na apanha da cereja, considerando o elevado número de pessoas envolvidas nesta atividade e tendo plena consciência da sua importância para a economia do nosso concelho”.

Fotografia: Câmara de Resende

O município realça que é “necessário salvaguardar a saúde destes trabalhadores e esperar que esta medida tenha um reflexo positivo em toda a comunidade”, salientando que “durante o período de 3 meses, entre maio e julho, será facultado o acesso gratuito aos testes de avaliação da infeção por Covid-19, por forma a garantir a saúde de todos e a segurança deste fruto, para o consumidor final”.

A câmara municipal destaca que “serão abrangidos todos os que tenham interesse nesta ação de testagem, que previsivelmente terá periodicidade quinzenal, será realizada em 3 locais distintos do concelho (Resende, S. Martinho de Mouros e Anreade), melhorando a acessibilidade”.  

A autarquia esclarece que para serem incluídos no “Plano de testagem é necessário estarem identificados no Gabinete de Desenvolvimento Rural”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade