Publicidade

Resende regista cinco casos ativos de Covid-19 no concelho

Resende regista cinco casos ativos de Covid-19 no concelho

O município de Resende informa, na sua publicação online, que, segundo dados divulgados pela Autoridade de Saúde Local, até esta sexta-feira, “tem conhecimento de cinco casos ativos de COVID-19 no concelho, perfazendo um total de 1032 casos positivos acumulados desde o início da pandemia. Destes, 995 encontram-se recuperados”.

A autarquia avança que “mantém-se os 32 óbitos já registados”, sendo que “até ao momento foram administradas 4775 vacinas no concelho”.

O município reforça que “a avaliação do Governo é baseada na incidência cumulativa que corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada. O que faz com que, apesar de a Situação Epidemiológica no concelho ter melhorado, ainda não foi suficiente para que Resende avançasse esta semana no Plano de Desconfinamento”.

Fotografia: Câmara de Resende

A autarquia apela a todos os resendenses que “evitem ajuntamentos e que cumpram todas as regras e cuidados necessários: uso de máscara, distanciamento físico, etiqueta respiratória e desinfeção frequente das mãos”, e que adotem um comportamento responsável.

“Pois só assim poderemos controlar a pandemia no concelho e permitir que a situação evolua de forma a permitir a reabertura dos nossos estabelecimentos comerciais, nomeadamente restaurantes, cafés e pastelarias, dos quais dependem muitos postos de trabalho, tão importantes para a nossa economia local”, reforça a câmara municipal.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade