O município de Resende, os CTT – Correios de Portugal e o Dott , o maior shopping online de Portugal, lançam no dia 21 de maio, o Festival da Cereja de Resende, que este ano será realizado online e fisicamente aos fins de semana, depois de no ano transato o certame não ter sido realizado devido à crise sanitária.
A autarquia destacam na sua publicação online, que esta é “a primeira edição online deste Festival”, sendo que durante dois meses, “produtores locais disponibilizarão toneladas de cereja que estarão à venda na plataforma Dott e serão distribuídas pelos CTT, dando assim a oportunidade única de todos adquirirem umas das mais afamadas cerejas do país, com portes gratuitos para encomendas de valor igual ou superior a 25 euros”.
O município destaca que com esta iniciativa pretende-se “apoiar os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional no atual contexto de pandemia CoViD-19,”, uma vez que a crise sanitária impossibilitou a “realização de mercados físicos e alterou os hábitos de consumo dos portugueses”.
A Câmara de Resende reconhece que este é um evento fundamental para a economia local relevando a excelência deste produto conhecido pelas suas características nutritivas e gustativas.
“Além desta edição digital também será possível estar fisicamente no Festival aos fins de semana e feriados, a partir de 29 de maio, entre as 10h00 e as 19h00, e aproveitar o espírito do Festival da Cereja de Resende” lê-se na publicação oficial da autarquia, que confirma que compete aos CTT todo o “processo de logística e distribuição dos produtos.