Procurar
Publicidade

Chega Paços de Ferreira apresenta mais dois nomes na corrida às autárquicas (c/vídeo)

Depois de Cátia Santos, Chega Paços de Ferreira apresenta mais dois nomes na corrida às autárquicas

Depois da André Ventura, líder do partido Chega, ter apresentado, em abril, no Porto, oito candidatos a várias câmaras do distrito do Porto, entre os quais o Cátia Santos, à Câmara de Paços de Ferreira, o Chega deu a conhecer, através da sua página oficial, mais dois nomes na corrida às eleições autárquicas.

Carla Costa foi o nome escolhido para candidata à Assembleia Municipal e Patrícia Leão à Junta de Freguesia de Freamunde.

Numa curta mensagem-vídeo que se encontra publicada na página oficial do Chega Paços de Ferreira, Carla Costa realça que as instituições, organizações, história, as suas gentes e o concelho “merecem mais e melhor”.  

“Basta de políticas  empobrecidas e enganosas. Defendo um programa com princípios em que os valores e a democracia estejam presentes, pois temos urgentemente de reinventar a democracia. Queremos uma democracia séria, rica e mobilizadora, criativa e criadora de soluções, Vamos dar valor às pessoas que aqui habitam, vamos dar valor às suas reais necessidades, arrisquemos ser ousados, qualificar o que aqui se produz, vamos criar iniciativa municipal para devolvermos o concelho a quem de direito: aos seus cidadãos”, disse.

A candidata à Assembleia Municipal de Paços de Ferreira elege, também, a educação, o associativismo, a aposta no conhecimento e no desenvolvimento sustentado como prioridades.

“Vamos dar valor à vida associativa cultural e desportiva, vamos apostar na educação, o que vai implicar mais cultura, mais criatividade e mais conhecimento e mais e maior desenvolvimento, um desenvolvimento sustentável, um correto desenvolvimento territorial, promovendo, esta forma, a qualidade de vida no concelho”, acrescenta.

Fotografia: Chega Paços de Ferreira

Carla Costa é “natural da freguesia de Paços de Ferreira e residente na freguesia de Carvalhosa, tem 49 anos, é casada, tem dois filhos, é licenciada em enfermagem e a concluir mestrado em Saúde Pública, exercendo funções no Centro Hospitalar Universitário do Porto”.

O partido descreve Carla Costa como uma pessoa “fortemente enraizada na comunidade pacense, não fosse ela neta do Sr. Alexandre do café Avenida e filha do Toninho, antiga glória do futebol clube de Paços de Ferreira. Mulher de caráter forte, determinada e dinâmica.  Mulher de causas, amante da natureza e do desporto e tem como objetivo principal dar valor à sua terra e às pessoas que nela habitam”.

Fotografia: Chega de Paços de Ferreira

O Chega Paços de Ferreira recorreu, também, à sua página do Facebook para apresentar o nome de Patrícia Leão como candidata à Junta de Freguesia de Freamunde,  realçando que esta tem como principal objetivo “voltar a dar o valor à sua terra e às pessoas que nela habitam”.

Patrícia Leão é “natural da freguesia de Freamunde, tem 35 anos, casada e tem dois filhos”.

A candidata assume querer devolver a Freamunde a “vida que lhe foi roubada” defender as raízes da cidade e da terra, elegendo a cultura, o comércio e o bairrismo como valores a cultivar.

O partido descreve-a como “mulher lutadora, de caráter forte, determinada e dinâmica, mulher de causas, amante da natureza, defensora dos animais e adepta do desporto”, sendo formada em cuidados infantis, e uma “pessoa da terra, irmã do autor Agostinho Leão, escritor do livro já conhecido mundialmente “Sempre foste tu”.

Sobre a candidata à Câmara de Paços de Ferreira, Cátia Santos, o Chega apresenta-a como sendo uma “mulher de caráter forte e determinada pelos valores humanistas, uma verdadeira guerreira pelos princípios de igualdade dos deveres e dos direitos”, sendo “uma jovem de 29 anos, advogada, natural da freguesia de Frazão/Arreigada” e uma mulher “empreendedora, humilde e conservadora”, “descendente de uma família típica pacense”, sendo o “pai e irmãos empresários no ramo do polimento de móveis”.  

“Vem de uma família empreendedora, humilde e conservadora, com ligações fortes ao cristianismo, visto inclusive ter um irmão padre”, destaca o Chega Paços de Ferreira.

O partido usou também, as redes sociais, para apresentar  aquela que será a sua primeira medida, na área do ambiente, e que consiste na recolha porta a porta do lixo  e o fim da atual atividade da recolha do lixo.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade