EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Associação Desportiva de Kempo do Tâmega conquista 17 medalhas no Campeonato Mundial de defesa pessoal em Espanha

Associação Desportiva de Kempo do Tâmega conquista 17 medalhas no Campeonato Mundial de Krav Maga em Espanha

A Associação Desportiva de Kempo do Tâmega arrecadou 17 medalhas no Campeonato Mundial de defesa pessoal em Espanha ( 12 medalhas de ouro, três de prata, e duas de bronze)

António Concelo, da Associação Desportiva de Kempo do Tâmega, relevou a prestação dos atletas que participaram nesta competição online, apelidando-os, na sua página pessoal, de “incansáveis, dedicados e guerreiros” e de serem um orgulho para si.

António Concelo destacou que a Associação Desportiva de Kempo do Tâmega “surgiu para responder às necessidades da equipa”.

“Precisávamos de aumentar a fasquia e criar uma associação desportiva era o passo a seguir até porque pertencemos à Federação Lohan Tao kempo Portugal”, disse, salientando que a associação é a única a ter o estatuto de utilidade pública desportiva.

Fotografia: Associação Desportiva de Kempo do Tâmega

Falando das competições em que já associação já esteve envolvida, António Concelo destacou que a equipa já participou em campeonatos regionais e nacionais, na Taça de Portugal, e em vários campeonatos mundiais, tendo ganho este passado fim de semana 17 medalhas no Campeonato Mundial de defesa pessoal Espanha ( 12 medalhas de ouro, três de prata, duas de bronze)

António Concelo, da Associação Desportiva de Kempo do Tâmega, destacou, ainda, que a Associação Desportiva de Kempo do Tâmega conta com cerca de 40 atletas, dois mestres (Sibak António Concelo) ( Sifu Laura Cardoso) e uma instrutora de ginástica (Prof. Marisa Rodrigues).

A maioria dos associados são de Penafiel , mas integra atletas de outras localidades, como Lousada, Marco de Canaveses e Valongo.

O mestre assumiu que a formação é o principal foco e objetivo da coletividade.

“Sim, temos uma turma de iniciados onde a formação é fundamental, mas também temos uma turma de sénior e uma turma de PT onde damos treinos adaptados a cada atleta com necessidades mais específicas”, precisou, sustentando que o atleta mais velho da Federação tem 75 anos, sendo um doente com Parkinson.

Falando do palmarés da associação, o mestre confirmou que a instituição tem já vários prémios, vários atletas medalhados em diferentes escalões e categorias.

Além de António Concelo, destacam-se “Inês Silva, Filipa Silva, Tiago Moreira, Nelson Pinheiro, José Pinto, Miguel Vieira”, entre outros.

Fotografia: Associação Desportiva de Kempo do Tâmega

Questionado sobre as competições que a Associação Desportiva de Kempo do Tâmega prevê participar a curto/médio prazo, o Sibak António Concelo referiu que já nos dias 10/11 de julho, a associação  irá participar na Taça de Portugal.

“Em setembro, no regional e em dezembro, no nacional. No próximo ano, em abril iremos ao Mundial nas Caldas da Rainha”, disse, sublinhando que a associação apesar da sua tenra idade é já conhecida na comunidade.

“Estamos sediados na Status Competição na Rua Santo André (parque da Cidade) e prevemos abrir uma nova sala em Guilhufe. Claro que gostaríamos de abrir mais salas e estamos abertos a qualquer tipo de parceria”, frisou.

Interpelado sobre o que é o Kempo, António Concelo realçou que é “uma arte marcial única, representa a capacidade de adaptação ao meio e à situação envolvente. A originalidade e realismo das suas técnicas, combinadas com o treino mental, elevam o praticante da arte a uma perfeita harmonia entre o espírito, mente e corpo”.

O mestre confirmou, por outro lado, que outros dos objetivos da associação passa por promover uma maior ligação às escolas e estabelecimentos de ensino.

“Trabalhar diretamente com os meninos nas escolas em horário escolar, seria o ideal. Educar as crianças com a humildade e regras das artes marciais seria perfeito!”, expressou.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade