Procurar
Publicidade

Ricardo Jorge é candidato independente à Câmara de Castelo de Paiva (c/vídeo)

Ricardo Jorge é candidato independente à Câmara Municipal de Castelo de Paiva

Ricardo Jorge, natural da freguesia da Raiva, atual união de freguesia da Raiva, Pedorido e Paraíso, anunciou oficialmente este domingo, dia 2 de maio, a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

O gabinete de imprensa do movimento “Um Concelho Para Todos esclarece, em comunicado  que o “candidato e os seus apoiantes fizeram nascer o Movimento “Um Concelho Para Todos”, tem como objetivos “tornar Castelo de Paiva um concelho atrativo, com igualdade de oportunidades, e com a execução do seu projeto melhorar a qualidade de vida dos paivenses”.

O comunicado que nos foi enviado realça que o candidato independente foi “incentivado e apoiado por muitos, assumiu o desafio de se candidatar à presidência do concelho”.

A nota de imprensa destaca que Ricardo Jorge, 46 anos, casado, e pai de dois filhos, já “foi vereador da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, membro da Assembleia Municipal e jurista na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Sobre o programa eleitoral, o Movimento declara que o candidato irá revelá-lo brevemente, e ouvir a população para poder ir ao encontro daquilo que desejam para o município.

Citado em comunicado, o candidato independente referiu que “as pessoas querem uma mudança clara na gestão da Câmara Municipal, e nós entendemos que, com a ajuda de todos seremos capazes de concretizar este objetivo”, frisou Ricardo Jorge, aquando da sua apresentação. Para isso, conta já com “uma vasta, competente e responsável” equipa, com e sem filiação partidária”.

Fotografia: Ricardo Jorge

 “Decidimos avançar com um projeto livre e aberto, mas com um ideia fixa: servir os paivenses, transformando o concelho num local atrativo e onde valha a pena viver”, acrescentou o candidato à Câmara Municipal de Castelo de Paiva, num anúncio foi feito através das redes sociais, tendo em conta o atual estado pandémico.

O movimento reforça, que “Ricardo Jorge é advogado, tendo a sua sede de trabalho em Castelo de Paiva.

“Estudou no concelho, mas foi na Universidade Católica do Porto que se licenciou em Direito em 1997. Regressou já formado, pronto a exercer o cargo para o qual se dedicou durante a vida académica”, alude o comunicado de imprensa que sustenta que a “vontade de saber sempre mais levou-o novamente até à faculdade, onde tirou uma pós graduação, no centro de Estudos de Direito do Ordenamento do Território Urbanismo e Ambiente, na Universidade de Coimbra. No que concerne à sua experiência política, Ricardo Jorge foi Vice-Presidente da JSD e do PSD de Castelo de Paiva, secretário da mesa distrital do PSD de Aveiro e Presidente da Assembleia de secção do PSD de Castelo de Paiva. A par da sua atividade profissional enquanto advogado, foi jurista na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira entre 1997 e 2005; consultor jurídico da Câmara Municipal de Castelo de Paiva de 1998 a 2005; membro da assembleia de freguesia da Raiva no mandato 2001 a 2005”.

O candidato “exerceu ainda o cargo de vereador da Câmara Municipal de castelo de Paiva no mandato 2005 a 2009 e foi membro da Assembleia Municipal no mandato 2013 a 2017”.

Ricardo Jorge manifesta que a envolvência associativa muito contribuiu para a sua formação como pessoa e para a vontade e dedicação à causa pública.

“Na sua experiência associativa esteve ligada a diversas áreas, nomeadamente ao Rancho Folclórico de Nossa Senhora das Amoras; Futebol jovem e amador, no Raiva Atlético Clube; Futebol amador federado no distrito de Aveiro, no Oliveirense Futebol Clube e Grupo Desportivo e Pedorido; e ainda a sua participação no Grupo de Jovens da Raiva. Integrou também o Coro da Universidade Católica Portuguesa-Porto”.

O candidato foi, também, “presidente da Associação Pró-Água, RC Raiva, e é membro da direção da Associação de Futebol de Aveiro, desde 2015”.

O movimento que suporta a sua candidatura confirma que este “espera ser o próximo a estar ao lado dos paivenses enquanto Presidente da Câmara Municipal e dar um rumo novo a Castelo de Paiva”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade