EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Prazo de receção dos poemas do concurso poesia popular de Castelo de Paiva termina 24 de maio

Prazo de receção do concurso poesia popular de Castelo de Paiva termina 24 de maio

Termina dia 24 deste mês o prazo de receção dos poemas do concurso poesia popular de Castelo de Paiva, uma iniciativa promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

A autarquia paivense destaca que a iniciativa tem como metas “Incentivar a criatividade, preservar as tradições populares, promover o interesse pela poesia e estimular hábitos de leitura”.

O município esclarece que podem concorrer ao concurso de poesia popular todas as pessoas residentes, naturais ou que trabalhem no Concelho de Castelo de Paiva, sendo que os “trabalhos a apresentar ao concurso devem ser individuais e escritos em português”,

“Os Poemas apresentados a concursos deverão ser originais e da autoria do concorrente. Qualquer poema que tenha sido plagiado ou copiado de outras pessoas, será excluído do concurso, assim como o concorrente”, acrescenta o município que realça que “cada concorrente poderá apresentar até ao máximo de três trabalhos”.

“Os poemas não poderão exceder três páginas cada”, reforça  comunicado que refere ainda que “os trabalhos deverão ser datilografados em computador e identificados com o nome completo, idade, morada e número de telefone do concorrente”.

A Câmara de Castelo de Paiva esclarece que os poemas deverão ser entregues “em mão na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, em mão no Gabinete de Cultura da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e pelo correio na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva”,        

A autarquia declara que p prazo de receção dos poemas termina no dia 24 de maio, “findo o qual todos os trabalhos serão apreciados e classificados por um Júri de 3 elementos de reconhecida idoneidade e competência, aos quais não será permitida a participação no concurso”.

“As decisões do Júri serão tomadas por maioria e não deve existir recurso de nenhuma das decisões do Júri”, lê-se na nota enviada à comunicação social que destaca que serão atribuídos três prémios, sendo o primeiro, um vale na Fnac, no valor de 100 euros, o segundo de 50 euros e o terceiro de 25 euros.

“ Os concorrentes premiados serão atempadamente avisados dos resultados do concurso e os prémios entregues publicamente em local e hora a determinar”, avança a autarquia que adianta que  a “entidade organizadora reserva-se o direito de divulgar as poesias concorrentes, devendo sempre divulgar a identidade do seu autor”.

“As questões relativas ao concurso podem ser esclarecidas na Biblioteca Municipal através do nº 255689500 ou email biblioteca.municipal@cm-castelo-paiva.pt ou no Gabinete da Cultura, telefone nº 255689500, email cultura@cm-castelo-paiva.pt”, acrescenta a nota à comunicação social que reforça que “todos os trabalhos a concurso serão divulgados na página do Município de Castelo de Paiva e posteriormente editados em livro”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade