EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Amarante das Profissões já acompanhou 65 pessoas (c/ vídeo)

Amarante das Profissões já acompanhou 65 pessoas

O projeto Amarante das Profissões, apresentado há um mês,  funciona há três semanas e já acompanhou 65 pessoas em workshops, sessões de esclarecimento e/ou gestão de carreira individual, com uma avaliação de satisfação de 4,7 (numa escala de 1 a 5).

A autarquia destaca, em comunicado que o “projeto Amarante das Profissões aposta no desenvolvimento de competências promovendo o emprego e o talento, através de sessões temáticas e com oradores especializados”.

O município esclarece que o projeto é destinado a “jovens e adultos à procura de emprego e/ou em reconversão de carreira, estudantes de Amarante, profissionais empregados e empresários”, tendo sido “pensado em estreita coordenação com um conjunto alargado de parceiros e aliados estratégicos que funcionam como elemento aglutinador das várias instituições, públicas ou privadas”.

“A lógica do desenvolvimento pessoal aliado a um maior conhecimento do mercado de trabalho está patente na diversidade das sessões”, acrescenta a câmara municipal  que esclarece que dia 24 de maio vai falar-se sobre “Investimento Pessoal: Análise SWOT”, uma conversa centrada no indivíduo, com o objetivo de ajudar a reconhecer as competências individuais e as que precisam desenvolver”.

Amarante das Profissões já acompanhou 65 pessoas

No dia 26 está agendada uma sessão sobre “Que profissionais procuram as empresas?”, que abordará as competências valorizadas pelos empregadores e as necessidades do mercado de trabalho”.

A autarquia avança, ainda, que este é um projeto “promovido pelo Município de Amarante, através da InvestAmarante, em parceria com o projeto AGIR, o GIP de Amarante e o GIP de Vila Meã, o Amarante das Profissões”, sendo de apoio gratuito ao cidadão.

Dia 10 de maio realiza-se a próxima sessão coletiva  designada “Como me torno um profissional qualificado?”, seguindo-se no dia 12 de maio a sessão sobre “Oferta Formativa CENFIM”, no dia 17 a sessão “Como funciona a incubadora IET?”.

No dia 19 de maio está agendada a sessão “Incentivos para novos negócios”, no dia 24 de maio será abordado o tema “ Investimento Pessoal: Análise SWOT”, seguindo-se no dia 26 o tema “Que profissionais procuram as empresas?”.

O ciclo de sessões coletivas encerra com o tema “na pele de um especialista em Marketing Digital”, agendado para 31 de maio.

“Todas as terças, quintas e sextas, entre as 9h e as 12h decorrem sessões individuais de Gestão de Carreira, nas quais também se poderão inscrever”, refere o comunicado que nos foi enviado.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade