Procurar
Publicidade

AHRESP destaca que Reativar Turismo prevê instrumentos de apoio à capitalização das empresas

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) destaca que o programa Reativar Turismo, que foi recentemente apresentado em aprovado no Conselho de Ministros e apresentado pelo Ministro da Economia, prevê entre outros mecanismos, instrumentos de apoio à capitalização das empresas.

A AHRESP realça que o plano “Reativar Turismo | Construir Futuro” “incide em quatro pilares de atuação – apoiar empresas, fomentar segurança, gerar negócio e construir futuro – e é composto por ações específicas, de curto, médio e longo prazo. Este plano prevê um investimento de seis mil milhões de euros num conjunto de iniciativas dirigidas às empresas, aos turistas e aos residentes”.

“Entre as medidas de curto prazo, estão previstos instrumentos de apoio à capitalização das empresas, no valor de 3 mil milhões de euros, de que são exemplo o Fundo para a Capitalização das Empresas, a Linha de Crédito com Garantia para Refinanciamento/Reescalonamento da Dívida Pré-COVID e a Linha de Crédito com Garantia para Financiamento de Necessidades de Tesouraria”, avança a associação.

AHRESP destaca que Reativar Turismo prevê instrumentos de apoio à capitalização das empresas
Fotografia: AHRESP

 “Foram atualizados os requisitos do Selo Clean & Safe 2.0 e o programa ADAPTAR 2.0 também será revisto, sendo que, a AHRESP há muito que tem vindo a apelar pela disponibilização deste programa. Entendemos ser da maior relevância o lançamento destas iniciativas dirigidas especificamente ao turismo e aguardamos com enorme expectativa a operacionalização célere das várias medidas anunciadas, as quais temos vindo a defender”, lê-se no comunicado que nos foi enviado que acrescenta que o plano “Reativar Turismo | Construir Futuro” prevê ainda “ações de promoção de Portugal enquanto destino turístico, bem como medidas que fomentem o conhecimento e a qualificação dos gestores e trabalhadores, a capacidade de financiamento das empresas, a inovação e a sustentabilidade”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade