AHRESP exorta associados a acompanharem evolução digital no turismo

AHRESP defende que antecipação da terceira fase de desconfinamento seja efetuada de “forma rápida e atempada”

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal está a exortar os associados a acompanharem evolução digital do turismo para fazer face às alterações no setor.

“A AHRESP considera que a transição digital dos setores que representa já começou e é essencial que os nossos profissionais acompanhem esta evolução digital do Turismo. O Programa Hotel 4.0, desenvolvido pela AHRESP, tem como objetivo promover a aceleração digital das empresas de Alojamento Turístico, mas o envolvimento dos trabalhadores é fundamental. Faltam, no entanto, programas simples que cheguem a quem não tem qualquer conhecimento das potencialidades do mundo digital”, refere a associação, defendendo que os recursos financeiros do Plano de Recuperação e Resiliência trará devem ser canalizado também para a formação inicial nesta área.

AHRESP exorta associados a acompanharem evolução digital no turismo
Fotografia; AHRESP

“ Tendo em conta o nível de competências nestas matérias que ainda existe em Portugal, especialmente junto das micro e pequenas empresas de áreas como a Restauração e o Alojamento, a AHRESP considera fundamental que os recursos financeiros que o Plano de Recuperação e Resiliência trará devem ser canalizados também para a formação inicial nesta área”.