Publicidade

Beatriz Roxo (Academia Ciclismo Paredes) vence segunda prova da Taça de Portugal em juniores

Beatriz Roxo (Academia Ciclismo Paredes) vence segunda prova da Taça de Portugal em juniores

A ciclista Beatriz Roxo (Academia Ciclismo Paredes) venceu, este sábado, em Albufeira, a segunda prova da Taça de Portugal, em juniores.

O contrarrelógio das juniores que teve uma extensão de 14 quilómetros e Beatriz Roxo (Academia Ciclismo Paredes) foi a mais rápida, com 23m07s. Marisa Ferreira (Efapel – Escola Ciclismo Águeda), foi segunda com mais quatro segundos e Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) fechou o pódio da jornada, a 29 segundos da primeira.

Beatriz Roxo lidera o topo da geral júnior.

A ciclista Daniela Campos (Bizkaia-Durango) venceu, em Albufeira, a segunda prova da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, um contrarrelógio de 20 quilómetros.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Ana Caramelo (ATPLINE/União Ciclista de Ponte da Barca), foi segunda a mais 1m32s e a  britânica Fiona-Hunter Johnston (Louletano) foi a terceira melhor, a 1m52s.

“Daniela Pereira (Clube BTT Matosinhos) foi a quarta classificada na categoria de elite, a 1m58s da vencedora. Este resultado permite-lhe seguir no comando da geral da Taça, com 65 pontos, mais quinze do que Daniela Campos, que não correra a prova inicial do troféu”, refere a Federação Portuguesa de Ciclismo em nota informativa.

Em cadetes, a equipa Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais dominou tendo vencido os quatro primeiros lugares.

“Cassilda Carvalho cumpriu os 8 quilómetros em 13m46s, menos 10 segundos do que Marta Carvalho e menos 12 segundos do que Daniela Simão. As duas primeiras de hoje estão empatadas no comando da geral”, acrescenta a Federação Portuguesa de Ciclismo que realça que  na categoria de veteranas “Nádia Mendes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls) fi a mais rápida, Rita Reis (Maiatos) ganhou em master 40, com 12m58s, mas Ana Neves (Bike & Nutrition Shop), terceira, manteve a liderança”.

“Natália Mendes (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) impôs-se entre as masters 50, com 14m08s, e assumiu o comando da geral na categoria”, informa a Federação Portuguesa de Ciclismo.

A Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa desloca-se este domingo, para Palmela.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade