Publicidade

MatosinhosHabit homenageia profissionais do combate à pandemia com mural artístico

MatosinhosHabit homenageia profissionais do combate à pandemia com mural artístico

A MatosinhosHabit, Empresa Municipal de Habitação de Matosinhos, EM., homenageou profissionais do combate à pandemia com mural artístico

A empresa municipal avança, em comunicado, que “como forma de agradecimento a todos os profissionais que estiveram na linha da frente no combate ao Covid-19, criou um mural artístico no muro envolvente ao Centro Incentivar a Partilha (Cruz de Pau – Matosinhos), numa parede no centro da malha urbana de Matosinhos.

A MatosinhosHabit destaca que o mural é da autoria do “artista matosinhense Paulo Boz, pretendendo ser uma “memória viva de quem esteve no combate à pandemia do novo coronavírus”.

Fotografia: MatosinhosHabit

Citado em comunicado, Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, sublinhou que «o nosso propósito com esta iniciativa é, acima de tudo, prestar homenagem a quem esteve sempre ao nosso lado, a defender-nos de um “vírus desconhecido” e que nunca baixou os braços perante a adversidade”.

“Queremos que este mural perpetue assim o nosso agradecimento público e tributo ao espírito de serviço e resiliência de todos os profissionais no nosso país, não apenas os relacionados com o setor da saúde, mas também de outras áreas nomeadamente, bombeiros, polícias, profissionais de limpeza, entre muitos outros”, acrescentou.

A cerimónia de apresentação do mural contou com a presença do administrador da MatosinhosHabit, do vereador do Ambiente, Correia Pinto, e da Proteção Civil, José Pedro Rodrigues, de responsáveis do CIaP, da Rede Ambiente e de elementos da Polícia Municipal e de várias corporações de bombeiros locais.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade