O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, esteve, esta quarta-feira, em Valongo, numa visita ao Centro de Vacinação de Valongo, tendo acompanhando o processo de vacinação em curso neste concelho .
A autarquia esclarece, na sua publicação oficial, que o governante relevou o empenho dos profissionais da saúde, da proteção civil e da autarquia, numa deslocação que contou, também, com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, o presidente do Conselho Diretivo da ARS Norte, Carlos Nunes, e o diretor do ACES Maia/Valongo, Fernando Filgueiras.
O município recordou que “além do centro de vacinação instalado no edifício A Fábrica, junto ao Centro de Emprego”, a câmara municipal instalou “mais um centro de vacinação rápida em Ermesinde (no edifício Dr. Faria Sampaio ao lado da Loja do Cidadão)”, tendo colocado “blocos pré-fabricados de apoio nas várias unidades de saúde do concelho, tendo também assegurado equipamentos informáticos e ligações à internet, entre outros materiais”.
O município realça que para tornar este processo mais célere “disponibilizou ainda mais recursos humanos para ajudar a contactar os cidadãos prioritários, estando também a garantir o transporte dos mais carenciados, através dos Bombeiros de Ermesinde e de Valongo e dos táxis do concelho”.
“O presidente da Câmara também já se disponibilizou junto da ARS-Norte, para o município contratar equipas de vacinação para os dois centros de Vacinação Rápida, de forma a fazer face ao volume de vacinação nos próximos tempos”, lê-se na respetiva publicação.