EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Inaugurada nova sede da Associação Ornitológica de Paços de Ferreira

Inaugurada nova sede da Associação Ornitológica de Paços de Ferreira

Foi inaugurada esta sexta-feira a nova sede da Associação Ornitológica de Paços de Ferreira, instalada no Parque Urbano da cidade.

Ao Novum Canal,  o presidente da Associação Ornitológica de Paços de Ferreira, Nélson Mendes, enalteceu o empenho e trabalho da autarquia neste processo, reconhecendo que as novas  instalações vêm fazer jus àquilo que eram as aspirações da instituição, a maior do país.

O responsável pela direção da Associação Ornitológica de Paços de Ferreira reconheceu que as anteriores instalações, situadas junto ao complexo desportivo do FC Paços de Ferreira, já não eram suficientes para fazer face àquilo que são hoje as necessidades da coletividade e já não se compadeciam com aquilo que são os desafios da instituição.

Nélson Mendes manifestou, também, que associado ao crescimento que a associação vem tendo, com associados de todo o país e visitantes até da vizinha Espanha que afluem à feira dos passarinhos, a dinâmica de crescimento do FC de Paços de Ferreira fez com que a associação tivesse que procurar um outro espaço, com outras condições que permitisse acomodar as atividades e o crescente número de associados que a instituição tem hoje.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

“Foi essa dinâmica de crescimento que a associação vem apresentando, por um lado, e a necessidade de dispormos de um espaço compatível com aquilo que são as nossas necessidades que a Câmara de Paços de Ferreira, no fundo, reconheceu com a inauguração desta nova sede”, expressou.

O presidente da Associação Ornitológica de Paços de Ferreira confirmou, também, que a instituição que lidera é hoje uma marca e uma referência no território e na região, que tem contribuído para o desenvolvimento do concelho, um facto que é reconhecido pelos atores e agentes locais.

Nélson Mendes declarou, por outro lado, que a Associação Ornitológica de Paços de Ferreira é uma das 36 associações federadas da Federação Ornitológica Portuguesa, contando, presentemente, com cerca de 1000 associados.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A Associação Ornitológica de Paços de Ferreira é responsável pela feira de aves que se realiza na cidade.

A Câmara de Paços de Ferreira esclarece, na sua publicação online, numa alusão à inauguração, realça, por seu turno, que as “novas instalações, modernas e eficientes, permitem, além da prática associativa, apoiar a realização da feira dos passarinhos que se realiza aos domingos no parque urbano”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade