Publicidade

Artigo de Opinião: Os pontapés dão-se na bola, dentro do campo e não em jornalistas

Sinto revolta quando observo a degradação que envolve o futebol, esse desporto, que tem como máxima o respeito, fair play e o desportivismo.

Fiquei atónito, mas não surpreendido, com mais uma agressão a um colega jornalista, perpetrado por um “funcionário” do Futebol Clube do Porto, à porta do Estádio do Moreirense, despejando toda a sua frustração, raiva e selvajaria em alguém que apenas fazia e cumpria a missão para o qual está devidamente credenciado pelo Estado Português, que se diz, Estado de Direito Democrático.

Comportamento hediondo, abjeto, que envergonha qualquer adepto de futebol e enlameia a estrutura diretiva do FC Porto, que se viu obrigada, vir a público, a reiterar um pedido de desculpas ao agredido.

Transformar um desporto em hexágonos de luta MMA (vale tudo), como extensão da imundice e mediocridade de criaturas menores que giram e se aproveitam do futebol é deixar inexoravelmente que este desporto definhe até à sua total implosão e irrelevância.

Os Portugueses amam os seus clubes, mas sabem distinguir quem de facto protege o seu bom nome e o sentem no seu coração.

Os adeptos percebem os danos reputacionais que estes energúmenos provocam aos seus clubes.

Os pontapés dão-se na bola, dentro do campo e não em jornalistas

A Liga e a Federação Portuguesa de Futebol têm regulamentos e acervo legal para punir, com rigor e de forma exemplar, estes inenarráveis comportamentos.

Ao meu colega jornalista deixo uma palavra de solidariedade e de conforto, juntando a minha voz de indignação a de muitos outros colegas que se declaram totalmente intolerantes à violência.

Como diria um ex-Presidente da República “deixem-nos trabalhar”!

Paulo Lopes

Diretor do Novum Canal

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade