Publicidade

Lousada: “Descentralização e poder local – Que impacto na gestão ambiental?” em debate

Lousada: “Descentralização e poder local – Que impacto na gestão ambiental?” em debate

“Descentralização e poder local – Que impacto na gestão ambiental?” é o tema que vai esta em destaque na próxima edição do BioLousada em Casa, agendada para o dia 23, a partir das  21h00, através da plataforma Zoom.

“A descentralização tem sido um tema recorrente na agenda política portuguesa. Por isso,  importa saber o que significa “descentralizar” um país, mas também que repercussões pode ter a  forma de gestão administrativa de um país no ambiente e biodiversidade”, refere a autarquia lousadense em comunicado que acrescenta que “Portugal tem tipologias de paisagem, habitat e comunidade marcadamente diferentes a norte  e a sul, no litoral e no interior, e conta com uma centralização das grandes decisões ambientais, estando pouco vincada a gestão regional ou local dessas valências. As questões colocam-se de  modo a saber se um modelo mais descentralizado pode ser mais eficaz e que desafios pode trazer  às entidades de atuação local”.

A câmara municipal realça que a iniciativa irá contar com a presença do cientista político Filipe Teles, Professor de  Ciência Política na Universidade de Aveiro.

Plantar Lousada… no seu quintal termina dia 20 de março
Fotografia: Câmara de Lousada

“Para participar deve ser efetuada a inscrição em www.cm-lousada.pt/p/biolousada.

Refira-se que o Biolousada foi iniciado em 2016 pela autarquia em parceria com a Associação BioLiving e o apoio da Universidade de Aveiro e tem como objetivos promover a divulgação da fauna e flora das terras de Lousada.

“Mais do que uma programação de educação ambiental, o programa BioLousada foi pensado como um plano de envolvimento dos cidadãos na valorização e proteção dos valores naturais do território. Tendo como máxima que só se pode proteger aquilo que se conhece, estão programadas iniciativas mensais dedicadas a determinado tema, de acordo com as estações do ano”, avança o município.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade