O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve, esta quarta-feira, dois homens, de 21 e 25 anos, suspeitos por posse de armas proibidas, no concelho de Matosinhos.
A Guarda informa que “no âmbito de uma investigação por ofensas à integridade física que teve a duração de cerca de um mês, os militares da Guarda apuraram que a vítima, um homem de 22 anos, foi agredido por ter feito uma publicação numa rede social, que não foi bem aceite por um dos suspeitos. Após diversas diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária que culminou na detenção dos homens e na apreensão de uma faca de abertura automática, uma faca dissimulada em cartão (cardsharp), uma arma elétrica e dois bastões artesanais”.
A GNR esclarece que os “detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Matosinhos”.
As autoridades relembram “que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida”.