GNR detém homem suspeito por violência doméstica em Amarante

GNR detém homem suspeito por violência doméstica em Amarante

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel deteve, na segunda-feira, um homem, de 58 anos, suspeito por violência doméstica, no concelho de Amarante.

A GNR esclarece que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito manteve uma relação com a vítima, sua ex-companheira de 56 anos, durante nove anos, a qual terminou há cerca de um ano. Por não aceitar a separação, e pelo facto de a vítima ter começado um novo relacionamento, o agressor começou a adotar uma postura de perseguição e controlo diário sobre a vida da vítima, passando também a perseguir o atual namorado, injuriando-os e dirigindo-lhes ameaças de morte, reforçadas com recurso a armas de fogo”.

GNR detém homem suspeito por violência doméstica em Amarante
Fotografia: GNR

A Guarda informa que “com a escalada deste tipo de episódios e perante a gravidade dos factos, foram realizada duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido possível apreender quatro armas de fogo, um bastão e diversas munições”.  

As autoridades destacam que o “suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório ontem, dia 13 de abril, ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer meio ou forma ou por interposta pessoa, e proibição de adquirir armas de fogo”.