Procurar
Publicidade

AHRESP solicita urgente reforço dos apoios a fundo perdido

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) solicita o urgente reforço dos apoios a fundo perdido, realçando que as empresas da restauração e similares continuam com fortes restrições legais ao seu funcionamento.

“ Independentemente da reabertura progressiva da atividade económica em Portugal, as empresas da restauração e similares continuam com fortes restrições legais ao seu funcionamento quer do ponto de vista da capacidade, quer do ponto de vista dos horários. Por outro lado, a animação noturna (bares e discotecas) encontra-se completamente encerrada por decreto legal há mais de um ano e o alojamento turístico continua com ausência de procura”, refere a associação que realça que face a todos estes constrangimentos, “defende que os apoios a fundo perdido sejam urgentemente reforçados, por forma a garantir a sustentabilidade dos negócios e a manutenção dos milhares de postos de trabalho que dependem direta e indiretamente das nossas empresas”.

A associação defende, também, a necessidade de reativar do programa “APOIAR Restauração”, face às restrições ao horário de funcionamento dos estabelecimentos.  

Fotografia: AHRESP

“Com a reabertura mais generalizada do setor da restauração e similares desde a passada segunda-feira, dia 19 de abril, serão mantidas as restrições ao horário de funcionamento dos estabelecimentos, forçados a encerrar às 13 horas aos fins de semana e feriados. Nesse sentido, a AHRESP defende que a medida “APOIAR Restauração” seja reativada, para que as empresas possam receber a devida compensação por esta grave limitação ao funcionamento. Para muitos estabelecimentos, estes são os dias de maior faturação”, destaca.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade