Procurar
Publicidade

AHRESP defende que apoio à Retoma Progressiva deve continuar a permitir reduções de horário de 100%

AHRESP defende que apoio à Retoma Progressiva deve continuar a permitir reduções de horário de 100%

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende que o apoio à Retoma Progressiva deve continuar a permitir reduções de horário de 100%.

“No  âmbito do Apoio à Retoma Progressiva, está previsto que as empresas com quebras de faturação iguais ou superiores a 75% deixem de ter a possibilidade de reduzir horários a 100%, já a partir de maio”, revela a associação em comunicado, salientando que a “percentagem máxima de redução de horário passa a ser 75%. Considerando que a retoma é ainda muito pouco expressiva em alguns setores de atividade, a AHRESP defende que as empresas com quebras de faturação a partir de 75% possam continuar a reduzir o período normal de trabalho dos seus colaboradores até 100% até enquanto este mecanismo de apoio vigorar”.

A AHRESP esclarece, por outro lado, em comunicado, que a tutela divulgou, entretanto, o seu  entendimento sobre horários de casamentos e batizados e que, segundo a instituição, permite a sua realização (nos municípios onde tal é possível), sem sujeição às limitações horárias previstas.

AHRESP e ANEBE apoiam a recuperação da restauração e do alojamento
Fotografia: AHRESP

“A AHRESP já tinha sinalizado a problemática da indefinição horária para a realização de casamentos e batizados, incluindo o fornecimento de refeições e outros serviços prestados aos convidados. Nessa sequência, o Governo publicou na passada sexta-feira um despacho que vai ao encontro do que defendemos, permitindo a sua realização (nos municípios onde tal é possível), sem sujeição às limitações horárias previstas, quer para a prestação de serviços (21h00  aos dias de semana e 13h00  aos fins de semana e feriados), quer para a restauração e bebidas (22h30  aos dias de semana e 13h00  aos fins de semana e feriados)”, lê-se na nota da associação.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade