Foram diagnosticados mais 44 casos ativos em Resende.
A autarquia local esclarece, em comunicado que partilhou na sua página oficial, que segundo dados divulgados pela Autoridade de Saúde Local, referentes a esta sexta-feira (16h45) existiam 44 casos ativos de Covid-19 no concelho, perfazendo um total de 977 casos positivos acumulados desde o início da pandemia.
“Destes, 901 encontram-se recuperados. Há ainda a lamentar mais um óbito, subindo para um total de 32 óbitos no concelho”, alude o município que realça que “até ao momento foram administradas 2136 vacinas no concelho”.

A câmara municipal confirma que a “situação epidemiológica continua a agravar e Resende é um dos 13 concelhos que tem de ter particular atenção nos próximos 15 dias, por se encontrar em zona de risco”.
A autarquia apela a todos os resendenses no sentido de evitarem “ajuntamentos e que cumpram todas as regras e cuidados necessários: uso de máscara, distanciamento físico, etiqueta respiratória e desinfeção frequente das mãos”.
“Por favor, adote um comportamento responsável, pois só assim poderemos controlar a pandemia no concelho e permitir que a situação evolua de forma positiva”, lê-se no comunicado.