A pista olímpica de BMX do Centro de Alto Rendimento de Anadia, na freguesia de Sangalhos, será o palco para as duas últimas rondas da Taça da Europa de BMX Race, nos dias 4 e 5 de setembro.
A Federação Portuguesa de Ciclismo esclarece, em comunicado, que a “decisão da Taça da Europa desta disciplina olímpica do ciclismo promete ser o momento alto de uma temporada que, em Portugal, vai estender-se de junho a outubro, com grande abrangência territorial”.
A Federação avança que a “Taça de Portugal terá oito provas pontuáveis, distribuídas por quatro jornadas duplas. Inicia-se, em Portimão, nos dias 5 e 6 de junho. Viaja depois para Setúbal (31 de julho e 1 de agosto), Figueira da Foz (25 e 26 de setembro) e Quarteira, Loulé (9 e 10 de outubro)”.
A instituição realça, ainda, que o “Campeonato Nacional marcará a estreia competitiva de alto nível da nova pista de BMX de Coimbra, no dia 4 de julho. No dia 29 de agosto, como preparação para a Taça da Europa, que decorre na semana seguinte, a pista do Centro de Alto Rendimento de Anadia recebe o Grande Prémio de Portugal”, sustentando que “além do BMX Race, também o pump track terá presença marcante na época desportiva de 2021. À semelhança do ano passado, a pista do Parque das Nações, Lisboa, foi escolhida para uma ronda de qualificação para o Campeonato Mundial de Pump Track, nos dias 17 e 18 de julho”.