Novum Canal

mobile

tablet

Nova tranche do APOIAR.PT Açores começa a ser paga esta semana
Fotografia: AHRESP

AHRESP assegura que centros comerciais reúnem todas as condições para a reabertura

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (ARHESP) assegura que centros comerciais reúnem todas as condições para a reabertura, na próxima segunda-feira.

“ A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) garantem que os centros comerciais reúnem todas as condições para a reabertura no próximo dia 19 de abril, assegurando as condições de higiene para a salvaguarda da saúde pública e a segurança dos seus clientes, fornecedores e trabalhadores. Num comunicado hoje enviado à imprensa, as três associações consideram que o conhecimento técnico partilhado entre as três associações contribuirá para que as empresas que funcionam nos centros comerciais iniciem esta nova fase de desconfinamento da melhor forma, garantindo a segurança de todos e para todos”, refere a associação.

A AHRESP declara, em comunicado, que os “operadores dos centros comerciais reforçaram ainda mais as exigentes regras sanitárias com o objetivo de responder à expectável afluência de consumidores, depois de um longo período encerrados”.

Fotografia: AHRESP

“A forma como os associados da APCC, da APED e da AHRESP prepararam os seus espaços e equipas para a reabertura são a melhor garantia de que as lojas e os estabelecimentos de restauração e similares são locais seguros que merecem a confiança dos consumidores. Houve um esforço acrescido na formação e testagem de colaboradores e um reforço, entre outros, no que aos equipamentos de proteção individual e barreiras de proteção, diz respeito”, lê-se no mesmo comunicado que confirma que a “experiência adquirida com a reabertura anterior alicerçada nos “Guias de Boas Práticas” agora revistos e validados pela Direção Geral de Saúde, mostra bem a forma responsável, exigente e rigorosa como a segurança e higiene pública são encaradas pela AHRESP, pela APED e pela APCC”.

A AHRESP destaca que o “conhecimento técnico partilhado entre as três associações contribuirá para que as empresas que funcionam nos centros comerciais iniciem esta nova fase de desconfinamento da melhor forma, garantindo a segurança de todos”.   

A associação realça, também, que  a restauração e similares estão preparados para a nova fase desconfinamento.

“A AHRESP levou a cabo em todo o país uma campanha com o objetivo de esclarecer os empresários sobre as dúvidas que surgiram com a publicação das medidas de desconfinamento. Disponibilizou toda a informação necessária como o Guia de Boas Práticas para a Restauração e Bebidas e a lista de FAQ’s, que inclui as principais dúvidas dos empresários do setor, e que foram respondidas pela Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, pela Secretaria de Estado do Turismo e pela Direção-Geral da Saúde (DGS). A AHRESP garante que os estabelecimentos de restauração e similares estão preparados para a próxima fase de desconfinamento, assegurando todas as condições de segurança”, afirma.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!