Publicidade

Clube Natação de Felgueiras quarto classificado no Meeting de Felgueiras – Capital do Calçado

Clube Natação de Felgueiras quarto classificado no Meeting de Felgueiras – Capital do Calçado

O Clube Natação Felgueiras foi quarto classificado, por equipas, no Meesting de Felgueiras  – Capital do Calçado, prova direcionada a atletas federados de natação pura desportiva, organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), em parceria com a câmara municipal, numa prova que marcou a retoma da natação pura desportiva e foi ganha pelo FC Porto.

O Sporting de Braga, segundo classificado, obteve 285 pontos, o Grupo Desportivo de Famalicão, foi terceiro, com 230 pontos e o FOCA – Clube Natação Felgueiras  obteve um total de 193 pontos.

A autarquia felgueirense destaca que esta foi a primeira prova realizada este ano para os atletas e a primeira competição organizada na região norte nos últimos 14 meses.

De acordo com o município, foram batidos quatro novos recordes nacionais de juniores de 17 anos.

“Depois de ter fixado no sábado novos máximos nos 100 mariposa (59,36) e 200 estilos (2.15,10), Mariana Cunha (Colégio Efanor) bateu o máximo dos 50 mariposa (26,74). Já Diogo Ribeiro (União de Coimbra) estabeleceu um novo recorde nacional nos 200 livres (1.47,65)”, refere  a câmara municipal que realça que foram ainda fixados novos recordes regionais.

“João Costa (Vitória Sport Clube) – 50 costas – Absoluto e sénior – 25,15; 100 costas – Absoluto e Sénior – 52,89; Rodrigo Pereira (Grupo Desportivo de Famalicão) – 100 mariposa – Juvenis B – 59,05 – Mariana Cunha (Colégio Efanor) – 50 mariposa – Juniores 17 anos – 27,41; Absoluto e Juniores 17 anos – 26,74; 100 mariposa – Juniores 17 anos – 59,36; 200 estilos – Juniores 17 anos – 2.15,10”.

Clube Natação de Felgueiras quarto classificado no Meeting de Felgueiras – Capital do Calçado
Fotografia: Clube de Natação de Felgueiras

A nota à imprensa realça que “João Costa (Vitória Sport Clube), com 789 pontos nos 100 costas (52,89), e Diana Durães (Sport Lisboa e Benfica), com 817 pontos nos 800 livres (8.32,69), garantiram as melhores performances da competição juniores/seniores. Catarina Pires (FC Porto), com 610 pontos nos 800 livres (9.24,91), e Afonso Silva (Famalicão), com 588 pontos nos 400 livres (4.13,24), foram os atletas mais pontuados de juvenis”.

O município realça a prestação das atletas medalhadas do FOCA – Clube de Natação de Felgueiras “Francisca Martins (4 medalhas), Ana Beatriz Vieira (4 medalhas), Gabriela Ferreira Neves (2 medalhas), Maria João Ferreira (1 medalha), Regina Correia Vieira (1 medalha) e Ana Rita Martins (1 medalha)”.

A competição decorreu sem a presença de público, tendo cumprido todas as normas definidas no protocolo de higiene e segurança.

Citado em comunicado, o vereador do Desporto, Joel Costa, reforçou o papel dos vários atores que permitiram que esta competição tivesse acontecido.

 “Tudo isto aconteceu devido ao grande esforço, consciência e dedicação de todos os elementos diretivos e técnicos da ANNP e dos colaboradores da autarquia, que sempre trabalham afincadamente em prol da promoção do Desporto”, sublinhou.

O autarca manifestou que a prova contou com a presença de alguns dos melhores nadadores nacionais.

 “Estiveram aqui presentes alguns dos melhores nadadores nacionais da atualidade, incluindo 3 olímpicos, e os nossos nadadores em representação do FOCA – Clube de Natação de Felgueiras, o que revela a importância desta competição para todos. Para todos estes atletas, ficou a nossa mensagem de coragem e confiança, para um futuro melhor, sempre com o nosso apoio.”

“A Associação de Natação do Norte de Portugal aproveitou a ocasião para entregar uma lembrança do centenário da Associação ao Vereador do Desporto Joel Costa, como sinal de agradecimento ao Município de Felgueiras, por todo o apoio prestado à Natação. Recorde-se que o Presidente Nuno Fonseca integra a comissão de honra do Centenário da ANNP”, acrescenta a nota de imprensa.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade