Publicidade

A Oficina assinalou Dia Mundial do Teatro com espetáculo “Azul Vermelho Azul Manteiga”

A Oficina assinala Dia Mundial do Teatro com espetáculo "Azul Vermelho Azul Manteiga"

 A Oficina, cooperativa cultural vimaranense e o LU.CA – Teatro Luís de Camões assinalaram o Dia mundial do Teatro com a estreia absoluta do espetáculo “Azul Vermelho Azul Manteiga”, da companhia de teatro Cão Solteiro.

A Oficina esclarece, em comunicado, que “Azul Vermelho Azul Manteiga” é um espetáculo “dirigido para crianças e famílias, uma aula de física para pessoas pequenas e grandes e um jogo de cor inventado, a partir dos textos de Michel Pastoureau, Josef Albers e Ludwig Wittgenstein”.

“Juntos, estes autores ensinam-nos a estudar a natureza das cores e a questionar o modo como vemos as coisas, as casas, as plantas, os animais ou as pessoas. As cores têm uma história atribulada de viagens, têm sentimentos, têm amigos e inimigos, ensinam-nos códigos que seguimos sem pensar, influenciam profundamente o ambiente, os comportamentos, a linguagem e a imaginação”, lê-se no comunicado que nos foi enviado que avança que a peça tem cenografia de Vasco Araújo, conta na interpretação com Patrícia da Silva e Paula Sá Nogueira, com participação especial de Miguel da Silva e Rodrigo Sá Nogueira.

Fotografia: A Oficina

A música original é de Filipe Sambado, sendo uma coprodução da Cão Solteiro, do LU.CA – Teatro Luís de Camões e d’A Oficina, em Guimarães.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade