EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Governo reúne com representantes dos sindicatos e associações socioprofissionais da GNR e PSP

GNR detém homem suspeito por cultivo de estupefacientes Chaves

O Governo reúne, esta  quinta-feira, com representantes dos sindicatos e associações socioprofissionais da GNR e PSP.

O gabinete da Administração Interna esclarece, em comunicado, que “no âmbito da Agenda de Diálogo Social e Ação para a Legislatura, o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, reúne-se com os representantes dos sindicatos e das associações socioprofissionais da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP)”.

O mesmo gabinete destaca que “esta reunião dá seguimento ao processo negocial que o XXII Governo Constitucional iniciou no ano passado e que permitiu uma ampla discussão sobre as matérias relativas à valorização dos profissionais da GNR e da PSP”.

Fotografia: PSP

O Governo avança que “foi já possível, no âmbito deste diálogo, concretizar o pagamento dos retroativos referentes aos suplementos não pagos em período de férias, bem como definir um Plano Plurianual de Admissões para as Forças e Serviços de Segurança. Nas várias reuniões que decorreram no ano passado, os sindicatos e associações foram também chamados a pronunciar-se sobre as prioridades para a nova Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, sobre os suplementos remuneratórios e sobre um novo modelo de Segurança e Saúde no Trabalho”, salientando que na reunião de amanhã será discutido o projeto de Regulamento de Segurança e Saúde no Trabalho.

“O Ministério da Administração Interna congratula-se, uma vez mais, com a disponibilidade para o diálogo manifestada pelos representantes das estruturas sindicais e reafirma o empenho do Governo em prosseguir o trabalho já iniciado para a valorização dos profissionais da GNR e da PSP”, lê-se a nota de agenda que o Governo publicou e partilhou no site da República Portuguesa.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade