O eurodeputado Paulo Rangel visitou o concelho de Paços de Ferreira a convite da estrutura concelhia local, segundo o PSD Paços de Ferreira, o Eurodeputado ficou preocupado com o abandono da Citânia de Sanfins que considerou um crime contra a história de Paços de Ferreira e de Portugal.
Segundo a comissão política concelhia social democrata o eurodeputado lamentou o cenário de abandono verificado naquela importante zona arqueológica da civilização castreja na península ibérica.
Paulo Rangel responsabilizou a Câmara Municipal pela falta de cuidado na preservação do local.
Alexandre Costa, líder da concelhia do PSD, em declarações ao Novum Canal, disse que é necessário valorizar o património concelhio, através da preservação, manutenção e dinamização da Citânia de Sanfins.
PSD Paços de Ferreira reclama da autarquia medidas de preservação e dinamização da Citânia de Sanfins.
O Novum canal tentou apurar a posição da câmara municipal sobre as declarações, quer de Paulo Rangel, quer da concelhia do PSD. Fonte da autarquia afirmou não ser pretensão do executivo reagir a situações de foro partidário em período pré-eleitoral. Adiantou, no entanto, que brevemente a autarquia avançará com alguns projetos que tem como objetivos, precisamente, a preservação e dinamização da Citânia de Sanfins.