Foi assinado, na sexta feira, um protocolo entre o município de Paços de Ferreira e a Academia de Ciclismo Capital do Móvel, recém-criada, com o objetivo de alargar prática do ciclismo no concelho.
A autarquia pacense esclarece, em comunicado, que a recém-criada Academia de Ciclismo Capital do Móvel, “veio substituir a anterior associação Segredos do Ciclismo”, mostrando-se convicta que a nova equipa Academia irá contribuir para a formação de potenciais campeões, num concelho com fortes ligações ao ciclismo.
Recorrendo, também, à sua página oficial, a Academia parabeniza o contributo do município “pelo apoio e pela parceria neste projeto”, reforçando o empenho em contribuir para a afirmação da modalidade e fomentar a prática de ciclismo entre os jovens.
Refira-se que a equipa de ciclismo de Paços de Ferreira tem como propósitos “educar e ensinar a prática do ciclismo para as crianças e jovens, apostando na formação dos “futuros ciclistas do pelotão nacional”.
A assinatura do protocolo contou com a presença do vereador do desporto, Paulo Ferreira, em representação do município, e do presidente da Academia, Tiago Torres.