Fotografia: Câmara de Cinfães
As instituições particulares de solidariedade social de Cinfães viram o apoio que lhes tinha sido já atribuído no ano passado, pelo município, ser novamente reforçado este ano.
A autarquia esclarece, na sua publicação oficial , que no ano transato, “o apoio financeiro atribuído passou de seis para oito mil euros, às associações com a valência de lar, valor que este ano vai ser aumentado para 10 mil euros”, sendo que as restantes IPSS’s também vão receber “um acréscimo de 1.500 euros face ao ano transato, ou seja, em vez de 6 mil vão ter direito a 7.500 euros”.

A câmara municipal avisa que vai transferir “82.500 euros, numa transferência única, para ajudar a minorar os impactos negativos e os custos acrescidos provocados pela pandemia Covid-19”.
O executivo municipal refere que foram contempladas, “com dez mil euros cada, as seguintes instituições: a Associação de Infância e 3ª Idade S. Sebastião – S. Cristóvão; a Associação de Solidariedade Social de Souselo; a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira; o Centro Social e Paroquial de Tendais; a Santa Casa de Misericórdia de Cinfães e a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo”.
“O Centro Social e Bem Estar de Oliveira do Douro; a Associação para o Desenvolvimento do Alto do Concelho de Cinfães e o Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos”, irão receber, sustenta a autarquia na mesma publicação, receber 7.500 mil euros cada.