EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

GNR detém homem suspeito por violência doméstica em Paredes

Fica em prisão preventiva homem suspeito por tráfico de estupefacientes em Amarante

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve, no dia 22 de março um homem, de 42 anos, suspeito por violência doméstica, no concelho de Paredes.

Segundo a GNR, “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito agrediu fisicamente, injuriou, humilhou e ameaçou de morte, com recurso a arma de fogo, a vítima, sua esposa de 41 anos, com quem está casado há cerca de 19 anos”.

A Guarda destaca que o “agressor já revelava alguns comportamentos agressivos antes de contraírem matrimónio e, após o casamento, passou reiteradamente a gritar perante qualquer contrariedade, criando um clima de terror no seio familiar. Após o momento em que a vítima começou a sua atividade profissional, o suspeito, motivado por ciúmes, agravou a sua agressividade e obsessão, humilhando-a constantemente, passando a adotar comportamentos de controlo sobre os seus horários de trabalho e a persegui-la. Num dos episódios recentes de violência extrema, o agressor agrediu a vítima, causando-lhe hematomas e dores no corpo, com necessidade de receber tratamentos médicos numa unidade hospitalar”.

Fotografia: GNR

As autoridades realçam que “perante a gravidade dos factos, o suspeito foi detido e a arma de fogo apreendida”, tendo o “detido, com antecedentes criminais em ilícitos desta natureza, foi presente ontem, dia 23 de março, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer forma ou meio, proibição de permanecer ou frequentar a habitação da vítima, proibição de adquirir ou deter quaisquer armas de fogo, inclusivamente no exercício das suas funções, e obrigação de proceder à entrega de todas as armas que ainda tenha em seu poder”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade