Publicidade

Turismo de Portugal satisfeito com livre-trânsito digital

Turismo de Portugal satisfeito com livre-trânsito digital

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) assegura que  o Turismo de Portugal recebeu “com agrado” a notícia sobre a proposta legislativa da Comissão Europeia para a criação de um livre-trânsito digital que comprove a vacinação, testagem ou recuperação da Covid-19.

Refira-se que esta medida pretende tornar mais segura a retoma da livre circulação entre estados-membros.

“Este tema foi suscitado na reunião extraordinária de Ministros do Turismo da União Europeia, realizada em Lisboa no passado dia 1 de Março, e reiterada na reunião de Diretores Gerais de Turismo a 8 de Março”, refere o comunicado que nos foi enviado.

Citado em comunicado, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, realça que “esta é uma medida importante para a recuperação de uma das indústrias mais afetadas pela pandemia global. O Turismo de Portugal e os seus congéneres europeus manifestaram recentemente em Lisboa estar preparados e disponíveis para colaborar com a Comissão Europeia para que esta solução venha a ser implementada em tempo recorde no espaço europeu e possa, em breve, ser extensível a mercados não Schengen”.

Fotografia: AHRESP

A AHRESP destaca, ainda, que mais 60 organizações públicas e privadas europeias do turismo estão satisfeitas com livre-trânsito digital.

“Mais de 60 organizações públicas e privadas europeias do turismo vieram ontem a público expressar o seu apoio à criação do livre-trânsito digital apresentado pela Comissão Europeia e apelam para que a implementação seja feita a tempo de salvar o verão de 2021. A aliança pede ao Parlamento Europeu e ao Conselho Europeu que aprovem rapidamente a proposta, de forma aos estados membros implementarem rapidamente o certificado”, sublinha a associação.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade