Publicidade

Amarante lança desafio à comunidade para plantar uma árvore

Município de Amarante lança desafio à comunidade para plantar uma árvore

A Câmara de Amarante lançou um desafio à comunidade para plantar uma árvore como forma de assinalar o Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas que se celebra no dia 21 de março.

“Embora a pandemia não permita a realização das atividades previstas, o município de Amarante lança um desafio à comunidade: plante uma árvore na sua propriedade. Espalhe a palavra e muitas árvores, pois plantar árvores é plantar esperança. Por que temos de lembrar a importância das florestas, áreas extremamente importantes para o Ambiente e para a Economia de uma região”, refere o comunicado que nos foi enviado que sustenta  que as “florestas enriquecem natural e geneticamente o território e desempenham um papel essencial para o equilíbrio do ecossistema pelas suas funções de purificação do ar, sustentação dos solos, abrigos para diversos animais, reservatórios de água e fornecimento de matérias-primas e alimentos”.

O município reconhece que a “floresta portuguesa é característica de um clima mediterrânico, onde predominam espécies como o carvalho-alvarinho, o castanheiro, a azinheira, o sobreiro, o medronheiro e a oliveira”.

Fotografia: Câmara de Amarante

A autarquia recorda que “o concelho de Amarante possui cerca de 70 por cento da sua área de espaço florestal (21.000 hectares), estando grande parte nas Serras do Marão, Meia Via e Aboboreira. Banhadas por um conjunto de cursos de água, estas serras conferem características de fauna e flora únicas nas suas galerias ripícolas, além de fornecerem diversos serviços aos ecossistemas adjacentes”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade