EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Diretora-Geral da Saúde deixa palavra de esperança aos portugueses (c/vídeo)

Diretora-Geral de Saúde deixa palavra de esperança aos portugueses

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, deixou, através de um vídeo que se encontra publicado na página oficial da Direção-Geral de Saúde (DGS), uma palavra de esperança e ânimo relativamente àquilo que será o futuro dos portugueses na luta que têm travado contra a Covid-19.

A mensagem vídeo da responsável máxima da DGS  surge um ano após a declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde.

Na curta mensagem vídeo, a Diretora-Geral da Saúde, além da mensagem de esperança, faz um ligeira reflexão sobre o desafio que representou e continua a representar este combate  contra um vírus  que considerou deixou marcas e sequelas a vários níveis.

“Foi um ano de facto complexo, com uma enorme pressão sobre as nossas vidas, uma pressão a todos os níveis, uma pressão sanitária, da doença, do sofrimento, da morte, a pressão psicológica, sobretudo, muito associada ao medo do desconhecido, mas também depois ao medo daquilo que fomos conhecendo em termos do impacto do vírus nas nossas vidas, na nossa saúde e na nossa sobrevivência. Mas foi também um ano em que nos superámos para dar resposta a esses desafios como povo, como nação, como indivíduo, mas também a nível planetário, uns melhor, outros pior, conseguimos responder a este desafio brutal”, disse.

Fotografia: DGS

Graça Freitas manifestou, também, otimismo e tranquilidade face ao futuro e concretizou que com a imunidade iremos adquirir resistências para fazer face às adversidades e voltarmos a adquirir rotinas e hábitos que faziam parte das nossas vidas.

“O futuro é um futuro de esperança  e estou convicta que à medida que formos tendo imunidade, mesmo que essa imunidade não seja perfeita, vamos adquirindo resistência ao vírus, vamos conseguir controlá-lo e vamos retomar os nossos hábitos. Tenho esperança que esse futuro possa ser novamente um futuro equilibrado”, atalhou.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade