Fotografia: GNR
Ficou em prisão preventiva o homem, de 46 anos, suspeito por tentativa de roubo de veículos e posse de armas proibidas, no concelho de Valongo, detido na, segunda-feira, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso.
Segundo a GNR, “no âmbito de uma investigação relacionada com a tentativa de dois roubos de veículos, conhecido pelo termo de “carjacking”, com recurso a uma arma branca, na localidade de Alfena, os militares da Guarda conseguiram identificar e deter o suspeito. No decorrer das diligências policiais e através das características descritas pelas vítimas, foi possível reconhecer o suspeito que, devido à violência que utilizava durante os crimes, provocou numa das vítimas diversos ferimentos tendo sido sendo necessário o seu transporte para uma unidade hospitalar”.
As autoridades esclarecem que no decorrer da ação policial foi realizada “uma busca domiciliária, onde foi possível apreender o seguinte material: sete armas brancas; diversas munições; diverso material utilizado para perpetrar os crimes”.
A Guarda informa que o “detido foi presente, esta terça-feira, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto”.