Publicidade

Centro de Vacinação de Alijó vacinou primeiros utentes

Fotografia: Câmara de Alijó

O Centro de Vacinação de Alijó recebeu os primeiros utentes que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Durante o dia de hoje foram vacinadas cerca de 190 pessoas, sendo que o processo continua amanhã, com a vacinação de mais cerca de 100 pessoas.

A autarquia esclarece que “além do espaço, o município disponibilizou estruturas de apoio, equipamentos informáticos e recursos humanos para garantir uma resposta adequada às necessidades. A Câmara Municipal continua a assegurar o transporte dos munícipes que o solicitarem, a partir das suas aldeias até à sede do concelho”.

A câmara municipal avança, ainda, que a “infraestrutura possui uma área de receção, postos de vacinação, salas de espera e de observação, onde os utentes irão aguardar 30 minutos após a administração da vacina, para vigilância e recobro”.

Fotografia: Câmara de Alijó

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Paredes, que acompanhou a chegada dos primeiros utentes ao Centro de Vacinação de Alijó, realçou que “este dia representa um marco histórico para o município de Alijó, que continua a cuidar das suas gentes ao assegurar um serviço de vacinação de proximidade”.

“O contacto com os utentes e agendamento da vacinação é da responsabilidade da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Marão e Douro Norte, devendo os utentes aguardar o contato destas autoridades. O Município de Alijó continua empenhado e a acompanhar de perto todo o processo, em estreita colaboração com o ACES Marão e Douro Norte”, esclarece o comunicado que nos foi enviado.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade