Fotografia: Nélson Oliveira
As obras de requalificação que estão a decorrer em mais de dez apartamentos no Bairro Dr. Abílio Moreira deverão estar concluídas a curto trecho.
O vereador da habitação da Câmara de Lousada, Nélson Oliveira, esclarece, na sua publicação online, que uma vez concluída a intervenção nos 10 apartamentos estes serão entregues pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) aos agregados familiares mais necessitados.
O vereador salienta que salienta, também, que o executivo municipal continua a estreitar esforços e a colaborar com o “IHRU e proprietários privados de frações neste empreendimento social para a necessária realização de obras exteriores nos 12 blocos existentes”.

O autarca manifesta, ainda, que o “projeto de arquitetura está a ser finalizado, seguindo-se o projeto de especialidades e posteriormente o concurso público para a execução da obra”, num montante de cerca de 2.8 milhões de euros.
“Dada a complexidade da obra, este é um processo demorado mas estamos a pressionar a tutela para que seja realizado no mais curto espaço de tempo”, acrescenta Nélson Oliveira.