Procurar
Publicidade

Lousada: Festival da Juventude 2021 adiado

Fotografia: Câmara de Lousada

A edição deste ano do Vila – – Festival da Juventude foi adiada devido à crise sanitária que continua a assoberbar a região e o país.

O vereador da Juventude da Câmara de Lousada, Nélson Oliveira, confirma o adiamento, através de uma mensagem que partilhou na sua página oficial,  salientando que a autarquia teve que proceder à não realização de uma série de atividades, devido às circunstâncias que o país vive.

“Dada a atual situação do país e do mundo, somos obrigados a decidir conscientemente pela não realização de uma série de atividades onde se inclui o Vila – Festival da Juventude 2021. A par do que foi feito no ano passado, a atual situação pandémica, leva a crer que este ano ainda não estão reunidas as condições para voltarmos a realizar este evento da forma como verdadeiramente merece ser celebrado, sendo claro que possíveis restrições ou limitações de entradas, circulação de pessoas e permanência em certos locais, dada a magnitude e natureza deste festival, desvirtuaria completamente este evento que se pretende transversal e aberto totalmente à nossa comunidade”, revela.

O autarca esclarece que auscultada Autoridade de Saúde sobre as perspetivas para o futuro, a situação epidemiológica não deixa claras garantias sobre o ponto de situação daqui a alguns meses.

Fotografia: Câmara de Lousada

“Para além disso, ao ser auscultada a Autoridade de Saúde sobre as perspetivas para o futuro, a situação epidemiológica não deixa claras garantias sobre o ponto de situação daqui a alguns meses, sendo certo que a imunidade de grupo não estará atingida, o que leva a que vários eventos de larga escala a nível nacional estejam também a ser adiados”, concretiza, sustentando que é com tristeza que o executivo municipal foi obrigado a dar esta notícia.

“Mas compete-nos tomar decisões consentâneas com a realidade atual e responsabilidade que esta situação abarca”, acrescenta, sublinhando: “seria bastante positivo que estivéssemos a anunciar o regresso do Vila, tal como o conhecemos anteriormente e em total ausência de restrições causadas pela pandemia, mas como todos compreendem, este Verão, ainda não conseguiremos garantir que seja possível este objetivo que tanto ambicionamos”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade