Lousada: Homem suspeito de violência doméstica fica com pulseira eletrónica

Ficou com pulseira eletrónica homem suspeito por violência doméstica no Marco de Canaveses

Fotografia: GNR

Ficou com pulseira eletrónica o homem, de 50 anos, suspeito por violência doméstica, no concelho de Lousada, detido, esta sexta-feira, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel.

As autoridades esclarecem que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica que teve a duração de cerca de um mês, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de produtos estupefacientes, adotou comportamentos agressivos, físicos e verbais, bem como ameaças de morte com recurso a armas brancas, contra a vítima, sua mãe de 75 anos que, devido à sua idade e condições de saúde, era incapaz de se defender por qualquer forma ou meio. Durante os 15 anos em que coabitaram na mesma residência, o agressor exigia diariamente dinheiro para adquirir droga, chegando a encostar uma faca ao pescoço da vítima, como forma de intimidação, causando-lhe ferimentos, medo e receio pela própria vida”.

GNR | NOVUM CANAL
Fotografia: GNR

A Guarda declara que “perante o escalar da gravidade dos factos, o suspeito foi detido e presente hoje, dia 12 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência, proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima numa distância de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica”.