Fotografia: DGS
Paços de Ferreira mantém a tendência de redução de novos casos por Covid-19, com uma incidência no nível de risco mais baixo.
Segundo a autarquia pacense, de acordo com o relatório divulgado, esta segunda-feira, pela Administração Regional de Saúde Norte (ARS Norte), o concelho de Paços de Ferreira mantém a tendência de redução de novos casos por Covid-19.
O município declara, com base nos indicadores da ARS, que, neste momento, o concelho encontra-se em “risco moderado, correspondendo este ao nível mais baixo de casos verificados nas últimas duas semanas. A incidência de casos nos últimos 14 dias, por 100 mil habitantes, é assim de 209,8”.
“Relativamente ao crescimento da pandemia, a variação percentual de casos na última semana é de menos 66%, sendo que o nosso concelho tem a segunda maior redução de todo o distrito do Porto”, refere o comunicado que o município nos enviou que sustenta que paralelamente a esta “extraordinária redução da incidência da Covid-19 em Paços de Ferreira, está em curso o processo de vacinação em todo o país, embora nesta fase as vacinas ainda sejam em número insuficiente para fazer face à tão almejada imunidade grupo”.

“No entanto, de acordo com as previsões de fornecimento de vacinas para todos os países da União Europeia, onde se inclui Portugal, a partir do segundo trimestre é expectável um aumento muito substancial da disponibilidade de vacinas”, refere a autarquia que adverte para a necessidade dos munícipes continuarem a cumprir com as diretrizes da autoridade nacional de saúde.
“Apesar destes resultados muito positivos, a verdade é que devemos todos manter o cumprimento integral das medidas de segurança em vigor. Só assim será possível evitar o ressurgimento de uma nova vaga”.