As famílias com filhos abrangidos pela ação social escolar vão beneficiar de nova distribuição de cabazes alimentares, numa iniciativa da autarquia local.
A câmara municipal esclarece que “este apoio alimentar destina-se as famílias com crianças e jovens que frequentem os estabelecimentos de ensino da rede pública concelhia, desde a valência de pré-escolar até ao ensino secundário e sejam cumulativamente beneficiários de escalão A (1º) ou B (2º)”.
Citado em comunicado, o chefe do executivo, Nuno Fonseca, realça que o executivo está atento àquilo que são as necessidades da comunidade.
“Estivemos, estamos e estaremos sempre atentos às verdadeiras carências e necessidades da população, sobretudo dos mais jovens e dos mais carenciados e tudo faremos para minimizar os efeitos negativos causados pela pandemia Covid-19. A distribuição das refeições e lanches escolares e agora dos cabazes alimentares, permite garantir a componente de apoio à família, contribuindo com uma alimentação saudável das nossas crianças e jovens, sendo esta uma premissa fundamental da saúde, qualidade de vida e até da sua capacidade de aprendizagem”, disse.
Para obter o cabaz, os interessados terão de efetuar a sua inscrição de 5 a 9 de fevereiro , através do preenchimento de formulário disponível em: https://bit.ly/36k6Ysu .