Fotografia: Câmara de Baião
A Câmara de Baião vai proceder à substituição de algumas árvores localizadas Jardim de S. Bartolomeu, que apresentam feridas de grande dimensão por novas árvores, garantindo assim a segurança dos peões e demais tráfego que circula naquela área.
A autarquia esclarece, na sua publicação online, que realizou no passado dia 5 de fevereiro uma vistoria técnica ao Jardim de S. Bartolomeu, na vila de Baião, para apurar as condições de estabilidade e de segurança de várias árvores de grande porte, que aí existem, que permitiu apurar “ uma fraca estabilidade e má condição sanitária, sendo necessário proceder à sua substituição”.
O município salienta que no âmbito da vistoria foram detetadas “feridas de grande dimensão em algumas árvores, podridões no tronco de outros espécimes, existindo inclusivamente já árvores mortas naquele espaço”.
A autarquia avisa que naquela área irá plantar “magnólias de folha persistente, camélias, cerejeiras de flor, tílias e trepadeiras”
A substituição , de acordo coma vistoria, irá estender-se a várias árvores situadas na Rua de Camões, nomeadamente junto à praça de táxis, bem como na plataforma superior à praça D. Manuel de Castro”.
Além do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Baião e Coordenador Municipal de Proteção Civil participaram na vistoria os comandantes dos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere o encarregado Operacional das Equipas de Jardinagem da Câmara Municipal de Baião.