Fotografia: Câmara do Peso da Régua
Foi lançado o concurso público para a recuperação do edifício da Piscina em Peso da Régua.
O município esclarece, na sua publicação online, que a recuperação do edifício da piscina já foi publicado em Diário da República e em 2021 a obra ficará concluída.
“A Câmara Municipal do Peso da Régua apresentou candidatura ao Programa Provere e, nesta altura, a obra de requalificação deste edifício tem financiamento comunitário garantido. A esta fase corresponderá um investimento na ordem de 1,5 milhões de euros. A gestão do equipamento será da responsabilidade da Câmara Municipal do Peso da Régua, em articulação com a Entidade Turismo do Porto e Norte de Portugal”, lê-se no texto da publicação que a autarquia partilhou na sua página oficial do facebook.

A câmara municipal informa que se “mantêm as condições necessárias para que as Termas de Caldas do Moledo se afirmem como um produto estratégico de turismo na região do Douro, enquanto recurso endógeno, que permitirá dinamizar atividades de turismo de saúde e bem-estar”.
“Esta certeza traduz-se na congregação de esforços que viabilizará a recuperação do edificado e a revitalização dos cuidados de saúde de referência nacional, prestados em Caldas do Moledo, por forma a reunir condições favoráveis ao regresso dos aquistas e, por conseguinte, à dinamização da economia local e regional, coincidente com a criação de novos postos de trabalho, empresas em áreas complementares, novos residentes e reforço da oferta turística”, acrescenta a comunicação que defende que “esta é a oportunidade que Peso da Régua” e que o “Douro precisa e merece”.