Fotografia: DGS
O vereador responsável pelo pelouro da Saúde da Câmara de Lousada, reconhece que o “país está mesmo muito, muito, muito pior do que estava em março”.
Numa publicação que o autarca partilhou na sua página oficial do facebook, Nélson Oliveira avança que a “contenção e confinamento são a única solução”, sustentando, com base em dois gráficos da The Johns Hopkins University que no dia 15 de janeiro Portugal foi “o país do mundo com o maior número de infetados por habitante”.
A contrastar com esta realidade, o autarca realça, na mesma publicação, que “a única boa notícia é que, para já, a situação em Lousada continua estável e em linha com a semana”, sustentando que apesar dos indicadores favoráveis para o concelho, os munícipes não podem facilitar.

“Quanto mais demorarmos a acatar as regras e cumprir as orientações de segurança e saúde, mais tempo demora a economia a normalizar e os serviços de saúde a terem capacidade de resposta. Não adianta grandes discussões porque os recursos não são ilimitados, não há vagas disponíveis em número infinito nos hospitais e profissionais de saúde especializados formados de um dia para o outro. Cautela e cuidado. Acima de tudo, sejamos todos responsáveis por nós próprios”, manifesta o vereador.