Fotografia: Câmara de Gondomar
São já 33 os infetados, entre colaboradores e utentes, no lar do Centro Social da Lomba, em Gondomar.
Segundo a Câmara de Gondomar, o surto teve início no final da semana passada após terem sido testados todos os utentes e colaboradores desta instituição.
Contactada pelo Novum Canal, a autarquia esclareceu que todos os utentes e funcionários já foram testados, sendo que dos testes realizados resultaram 11 negativos à Covid-19.
A mesma fonte declarou que foram transferidos os 11 utentes que testaram negativo à Covid-19, de forma a não permanecerem na instituição, juntos dos idosos infetados.
“Foram transferidos para o Centro de Retaguarda na Pousada da Juventude do Porto, estrutura que alberga apenas casos negativos”, sustentou o município que realçou não ser expectável que mais utentes venham a ser transferidos.
A Câmara de Gondomar confirmou não ter conhecimento que algum idoso tenha sido hospitalizado, sublinhando que o município tem procurado assegurar o apoio necessário.
“À semelhança do efetuado noutras situações, nomeadamente através da entrega de uma grande quantidade de equipamentos de proteção individual (EPI’s”, manifestou o executivo municipal.