Confirmados 70 novos casos nas últimas 24 horas em Lamego

Fotografia: Câmara de Lamego

Foram confirmados 70 novos casos nas últimas 24 horas no concelho de Lamego.

A autarquia esclarece, na sua publicação oficial do facebook, que o “elevado número de novas infeções, em que mais de meia centena está relacionado com um surto de coronavírus numa estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI) na cidade de Lamego, está a ser devidamente acompanhado pelos serviços de saúde responsáveis”.

O município  informa que “todos os utentes e profissionais infetados estão sob vigilância”, tendo-se registado até ao momento em Lamego “969 casos positivos, existindo agora 225 casos ativos, 16 óbitos a lamentar e 728 pessoas recuperadas”.

Fotografia: Câmara de Lamego

“O município de Lamego face a esta subida inesperada, e tendo em conta a futura evolução destes números, poderá equacionar o estabelecimento de medidas adicionais, nomeadamente a suspensão da realização da feira semanal já na próxima semana”, refere a câmara municipal na mensagem que partilhou na sua publicação oficial do facebook.

Na mesma publicação, a autarquia renova o apelo à “tranquilidade e ao sentido de responsabilidade” e solicita aos cidadãos “que adotem as atitudes cívicas necessárias para impedir a propagação do novo coronavírus”.

Refira-se que a autarquia lançou em novembro de 2020 a campanha “O nosso futuro depende de si” tendo como objetivo sensibilizar os lamecenses para a adoção de atitudes cívicas necessárias no combate à propagação da infeção por Covid-19.