Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira
O vereador da Câmara de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, relevou, numa publicação online, a importância dos munícipes não baixarem a guarda nesta quadra natalícia, numa altura em que se fala numa nova variante da Covid-19, 70% mais transmissível.
“Notícias recentes de uma nova estirpe de coronavirus, apesar de, ao que tudo indica, não colocar em causa a eficácia das vacinas, parece ser significativamente mais contagiosa”, disse, salientando que “este tem sido um ano tremendamente difícil, marcado por uma pandemia que, no nosso concelho, já tirou a vida a mais de 70 cidadãos”.
O autarca recordou que o município tem feito um esforço no sentido de oferecer “dezenas de milhar de EPI’s, designadamente máscaras, quer à população em geral, quer a várias instituições concelhias”.
“Sabemos todos, que a principal forma de prevenir o contágio passa pelo uso da máscara. Desde o início da pandemia que a Câmara Municipal de Paços de Ferreira tem investido, de forma permanente, na oferta de dezenas de milhar de EPI’s, designadamente máscaras, quer à população em geral, quer a várias instituições concelhias”, lê-se na publicação do vereador que avança: “nesta quadra natalícia decidimos entregar, em todas as 20 mil habitações do concelho, um kit constituído por quatro máscaras reutilizáveis e uma embalagem de álcool gel, trabalho que deverá estar concluído até ao final da próxima semana. Queremos ajudar a impedir que, depois desta quadra natalícia, uma eventual terceira vaga volte a atingir números preocupantes, defendendo-se, assim, a vida e a saúde de muitos dos nossos concidadãos”.
O vereador recordou que “o mais importa neste momento, é não baixarmos a guarda, reforçando todos os cuidados, também neste Natal, e nunca prescindir do uso da máscara, independentemente da sua cor! É que, segundo consta, o vírus é daltónico!!!”.