Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira
A Câmara de Paços de Ferreira fez um apelo, através da sua publicação online, para que os munícipes não coloquem cinzas acesas no interior dos contentores.
O apelo do município pacense surge na sequência de um incêndio em contentores do lixo, em Meixomil, e que o executivo supõe poderá ter sido provocado pelo depósito de cinzas acesas nestes recipientes.
“O frio está de regresso! Assim e durante os próximos meses, as lareiras, salamandras ou braseiras, serão companhia diária de milhares de famílias do nosso concelho. No entanto, para evitar o que poderá ter sido a causa de mais um incêndio em contentores do lixo, desta vez em Meixomil, apelamos a que não coloque cinzas acesas no seu interior. O resultado será o que as fotografias demonstram, situação infelizmente recorrente nesta altura do ano”, refere a publicação.
A autarquia pacense adverte também, que além da destruição dos contentores, esta situação poderá provocar consequências mais graves.
“Por outro lado, importa nunca esquecer que, para além da destruição dos contentores, estes incêndios podem causar danos, de consequências ainda mais graves, em residências e viaturas. Caso, nesta situação em concreto, se tenha tratado de um ato de vandalismo, a todos os títulos condenável, agradecemos a quem possa ter conhecimento dos seus autores, o favor de contactar os serviços da câmara municipal”, lê-se na nota que a autarquia partilhou na sua página do facebook.